E-mail

redaçã[email protected]

WhatsApp

00000000000

Anúncio
Governo

Gestão do Hospital Metropolitano e de mais quatro unidades de saúde passa a ser feita pelo Governo do Estado

A partir de agora, a gestão destas unidades de saúde fica sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, devido ao fim dos contratos com as Organizações Sociais.

27/01/2020 15h27
Por: Imaculada Online
Fonte: Imaculada Online
189

O Governo do Estado da Paraíba assume nesta segunda-feira (27) a gestão do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, Santa Rita e Princesa Isabel, além do Centro Especializado em Reabilitação (CER). A partir de agora, a gestão destas unidades de saúde fica sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, devido ao fim dos contratos com as Organizações Sociais que estavam à frente da administração.

A mudança já havia sido antecipada no dia 23 de dezembro pelo governador João Azevêdo. Havia sido estabelecido que, conforme os contratos com as Organizações Sociais fossem sendo encerrados, a Secretaria de Saúde passaria a gerenciar as unidades.

Os profissionais serão contratados provisoriamente, por excepcional interesse público. A expectativa do Estado da Paraíba é que a Fundação PB Saúde seja criada em breve para poder administrar as unidades de saúde.

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e o Hospital Geral de Mamanguape passaram a ser administrados pela Secretaria de Saúde ainda no dia 28 de dezembro passado. No dia 22 de fevereiro será encerrado o último contrato vigente com Organização Social, mantido com o Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, em Patos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias