Na Paraíba

Saúde projeta distribuição de vacinas para pessoas entre 18 e 59 anos em junho deste ano

Em publicação nas redes sociais, o governador João Azevêdo celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu o direito de estados e municípios em adquirir vacina contra a Covid-19.

24/02/2021 23h00
158
Por: Imaculada Online Fonte: Imaculada Online

De acordo com o titular da Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, a pasta projeta a distribuição de vacinas contra covid-19 para os paraibanos entre 18 e 59 anos no mês de junho. Vale ressaltar que nesta quarta-feira (24), o estado receberá cerca de 39 mil doses do imunizante da Oxford/Astrazeneca.

Nos próximos dias é a vez da chegada de lotes da Coronavac. “A reunião com o ministro da Saúde essa semana trouxe uma expectativa muito boa para os gestores de saúde por conta da promessa de uma oferta maior de doses para os Estados nos próximos meses”, afirmou em entrevista à Rádio CBN de Campina Grande, no Agreste do estado.

Em publicação nas redes sociais, o governador João Azevêdo celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu o direito de estados e municípios em adquirir vacina contra a Covid-19.

O Julgamento que culminou na decisão foi realizado em plenário virtual, onde ministros votaram em sistema eletrônico. A ação foi apresentada pela OAB, e STF tomou decisão por unanimidade. Em razão disso, vacinas eventualmente compradas pelos governos locais precisam ter sido aprovadas, em pelo menos 72 horas, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Créditos: Polêmica Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias