Tecnologia

Usuários relatam falhas no Teams e outros serviços online da Microsoft

Pico da instabilidade foi às 18h50. No Twitter, empresa afirma que está investigando possível falha em DNS

01/04/2021 19h45
25
Por: Imaculada Online Fonte: R7
Empresa investiga falha em sistema de DNS - (Foto: 28/03/2018. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo)
Empresa investiga falha em sistema de DNS - (Foto: 28/03/2018. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo)

Usuários relataram nesta quinta-feira (01) forte instabilidade e dificuldade de acesso ao Teams, Outlook, Xbox Live e outros serviços online da Microsoft. Segundo registro do site Downdetector, o pico da queda da plataforma Microsoft 365 foi registrado por volta das 18h50.

No Twitter, a empresa afirmou que está investigando o problema e apontou que o próprio site que informa o status dos serviços da empresa também foi afetado.

A suspeita inicial é que um problema de DNS pode estar por trás da queda generalizada. O sistema de DNS redireciona endereços de IP de servidores para nomes de domínio.

Diversos serviços da Microsoft enfrentam instabilidade
Diversos serviços da Microsoft enfrentam instabilidade - (Foto: Reprodução/Downdetector)

Uma falha em servidores responsáveis pelo serviço geram problemas de mapeamento e redirecionamento desses sites. Os domínios geralmente estão no ar, mas não podem ser acessados por quem não conhece o IP numérico do domínio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias