Na Paraíba Saúde

Idosos e professores são vacinados contra a gripe a partir desta terça-feira

Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto

11/05/2021 08h38
242
Por: Imaculada Online Fonte: Imaculada Online
Idosos e professores são vacinados contra a gripe a partir desta terça-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) inicia, na nesta terça-feira (11), a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, contemplando idosos, a partir dos 60 anos, e professores.

Para se vacinar, basta apresentar um documento de identificação com foto e é preciso haver um intervalo de 14 dias entre a vacina da gripe e da Covid-19. A segunda fase vai até o dia 8 de junho.

A campanha acontece em três fases. A primeira ocorreu do dia 12 de abril a 5 de maio; a segunda será de 11 de maio a 8 de junho, e a terceira e última, de 9 de junho até o dia 9 de julho. A vacinação da gripe protege contra os vírus influenza A (H1N1) pdm09, A (H3N2) e Influenza B.

Na Paraíba, a meta é vacinar 1.507.993 pessoas, de acordo com os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI). Na primeira fase, foram aplicadas 162.922 doses, sendo 121.118 em crianças (de seis meses a menores de seis anos); trabalhadores da saúde – 19.012 doses; gestantes – 15.555; povos indígenas – 4.325 e 2.360 doses foram aplicadas em puérperas.  

Na terceira fase, os grupos prioritários serão pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Portal Correio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias