Na Paraíba inumização

Quase 20 mil doses de vacinas da Pfizer chegam na tarde de hoje na Paraíba

A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses assim como Coronavac e Astrazeneca.

11/05/2021 15h02
134
Por: Imaculada Online Fonte: Imaculada Online
Quase 20 mil doses de vacinas da Pfizer chegam na tarde de hoje na Paraíba

Um lote com 9.890 doses de vacinas da Pfizer/Biontech chegam na Paraíba, por volta das 15h, desta terça-feira (11), no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na região Metropolitana de João Pessoa. Apenas as cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande devem receber quantitativos desse tipo de vacina, por estarem preparadas para armazenar o imunizante. 

A vacina da Pfizer é aplicada em duas doses assim como Coronavac e Astrazeneca. Conforme a bula, o intervalo entre a primeira e a segunda é de 21 dias. No entanto, o Ministério da Saúde recomenda a administração em um espaço de 12 semanas (3 meses). Os grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente devem ser imunizados. 

O armazenamento deve ser entre -15ºC e -25ºC durante 14 dias e entre 2ºC e 8ºC por cinco dias. A eficácia é de 91,3% após a aplicação da segunda dose. Conforme informações, os testes de fase três foram realizados com aproximadamente 44 mil pessoas em 150 centros de pesquisa, no Brasil, e em países como Estados Unidos, Alemanha, Turquia, África do Sul e Argentina.

A Paraíba recebeu, até o momento, 1.467.220 doses de três tipos de vacinas Coronavac (Butantan), Astrazeneca/Oxford (Fiocruz) e Pfizer/Biontech. Já foram distribuídas aos municípios 1.388.074 doses, como levantou o ClickPB. Apenas os municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande receberam as doses de Pfizer, pois requer armazenamento diferenciado. 

O Estado tem atualmente, desde o início da pandemia até agora, 302.701 casos confirmados pela doença. Já foram realizados, 856.418 testes para diagnóstico da Covid-19. O número de mortos por coronavírus chega a 7.055 mortes. Pelo menos 212.770 pessoas já se recuperaram da doença.

Click PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias