Na Paraíba Pandemia

Número de leitos para pacientes com Covid é ampliado no Sertão da Paraíba

Acesso aos leitos será por meio do Centro Estadual de Regulação Hospitalar do Estado

27/05/2021 08h51
135
Por: Imaculada Online Fonte: Imaculada Online
Número de leitos para pacientes com Covid é ampliado no Sertão da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), determinou a abertura de mais 14 leitos para pacientes Covid-19 no Hospital Regional de Sousa, no Sertão. Os novos leitos começam a receber pacientes no dia 1 de junho. Ainda em junho, serão implantados mais 10 leitos de UTI em Patos e 4 em Cajazeiras, totalizando 28 novos leitos para Covid-19 no Sertão.

O acesso aos leitos será por meio do Centro Estadual de Regulação Hospitalar do Estado, que é exclusivo para o agravo e realiza as internações de acordo com as solicitações das unidades de saúde municipais, que são a porta de entrada para a rede de referência.

Em um segundo momento, após uma adequação predial, o Hospital Regional de Sousa receberá mais 10 leitos com suporte ventilatório, totalizando 24 leitos dedicados ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

O Sertão da Paraíba passa por um alta de casos de internação, chegando a 92% de ocupação de leitos de UTI adulto. De acordo com o secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, a ampliação dos leitos é um esforço necessário para atender a população, mas ressalta que medidas não farmacológicas são fundamentais para diminuir a propagação dos vírus e, consequentemente, o aumento no número de pacientes internados.

Atualmente, a Paraíba conta com 1.266 leitos Covid, sendo 559 de UTIs e 707 de enfermarias.

Portal Correio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias