Na Paraíba Imunizantes

Vacinas: Paraíba receberá doses da Janssen na próxima semana e 76 mil da Astrazeneca e CoronaVac até sábado

O número de doses da Janssen que chegará à Paraíba ainda não foi repassado. Geraldo Medeiros disse que todas essas doses servirão para continuidade da imunização dos grupos já atendidos.

09/06/2021 21h37
166
Por: Imaculada Online Fonte: Imaculada Online
Vacinas: Paraíba receberá doses da Janssen na próxima semana e 76 mil da Astrazeneca e CoronaVac até sábado

A Paraíba receberá doses da Janssen na próxima semana para vacinação contra Covid-19, conforme relatado nesta quarta-feira (9), ao ClickPB, pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Ainda nesta semana, a Paraíba deve receber 66 mil doses da Astrazeneca e cerca de 10 mil da CoronaVac, eliminando o atraso vacinal para 8 mil pessoas, causado pela orientação do Ministério da Saúde em antecipar a segunda dose como primeira aplicação, que gerou falta do imunizante para várias pessoas. Ontem, a Paraíba recebeu mais de 42 mil doses da Pfizer.

O número de doses da Janssen que chegará à Paraíba ainda não foi repassado. O secretário Geraldo Medeiros disse ao ClickPB que todas essas doses servirão para dar continuidade à imunização dos grupos que estão sendo atendidos, como profissionais da educação, pessoas com comorbidades, com deficiência, trabalhadores e reeducandos do sistema prisional e pessoas sem comorbidades.

Geraldo Medeiros lembrou que as doses da Janssen chegarão já perto do fim do prazo de validade, por isso, deverão ser usadas rapidamente. A vantagem da Janssen é a dose única de imunização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias