E-mail

redaçã[email protected]

WhatsApp

00000000000

Anúncio
Serviço

Bloqueio para ligações de telemarketing já soma mais de 1,5 mil cadastros

Bloqueio para ligações de telemarketing já soma mais de 1,5 mil cadastros

20/07/2019 07h41
Por:
Fonte: Imaculada Online
137

O bloqueio para ligações de telemarketing de qualquer empresa através do site do Procon-JP já soma mais de 1.500 cadastros. Nesta semana, a Anatel criou o site ‘Não me perturbe‘ para inscrever consumidores especificamente para bloqueio de ligações de telemarketing de empresas de telefonia e congêneres, como TV paga.

Segundo o secretário Helton Renê, o cadastro no site do Procon-JP é mais amplo porque engloba quaisquer empresas que se utilizem do telemarketing para oferecer seus serviços e produtos. “O site da Anatel é específico para telefonia e empresas do mesmo segmento, como TV paga. Em qualquer um dos sites, o bloqueio ocorre após 30 dias do cadastro do consumidor”.

Ele explica que essas iniciativas são necessárias porque, ultimamente, as empresas de telemarketing estão “abusando da paciência do consumidor. Agora, as pessoas têm opções para impedir que essas ligações continuem a chegar. No caso do consumidor pessoense, para bloquear o recebimento  esses telefonemas não autorizados, basta abrir o site proconjp.pb.gov.br e clicar na aba ‘bloqueio de telemarketing’”.

Segurança

O titular do Procon-JP assegura que o consumidor cadastrado no site do Procon-JP terá suas informações protegidas e ninguém terá acesso além da própria pessoa. “Saliento que apenas o próprio consumidor terá acesso, uma vez que, após a realização do cadastro, ele receberá uma senha criptografada para quando desejar realizar alterações. O sistema de cadastro é totalmente seguro”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias