E-mail

redaçã[email protected]

WhatsApp

00000000000

Anúncio
Luto

Santa Terezinha de luto - faleceu o ex-prefeito Danda martins.

Na política, Danda Martins deixa atualmente seu filho Vaninho como prefeito de Santa Terezinha e Neguinho como vereador.

10/12/2019 16h34Atualizado há 1 mês
Por: Imaculada Online
Fonte: Imaculada Online
382
Faleceu no começo da tarde de hoje (10) no caminho para Patos-PB o ex-prefeito de Santa Terezinha João Batista Martins (Danda Martins) de 72 anos. A tempos o político travava uma luta contra uma doença, fazendo hemodiálise semanalmente, mostrando determinação e confiança na saúde. 
A família comunicou que o velório será na câmara de vereadores e o sepultamento será nesta quarta-feira (11) às 16hrs.
Danda Martins é um dos personagens mais influentes da política Terezinhense. Pai do atual prefeito Vaninho e do vereador Neguinho.
 
Historia:
João Batista Martins (Danda Martins) natural de Teixeira-PB começou sua biografia política em Santa Terezinha a 42 anos atrás, em 1977 ele entrou para o grupo seleto de vereadores do município quando a Câmara ainda era composta por sete (7) legisladores e o mandato era de seis anos. Ele ficou até 1982 quando seu bom desempenho o levou a ser candidato a vice-prefeito. 
 
Ao lado do saudoso *Afonso Ferreira de Andrade, a dupla assumiu em 31 de janeiro do ano seguinte (83) e em 1989 apoiado por seu Afonso, Danda Martins chegou ao cargo de prefeito pela primeira vez, onde exerceu a administração Terezinhense até 1992 ao lado de *Edson Morato de Holanda (o querido Edinho). Entre 1993 à 1996 Danda Martins abril espaço para Adeval Ferreira de Andrade, seu sucessor ficando apenas nos bastidores, mas regressando 1997 para exercer seu segundo mandato de prefeito e de quebra, ainda elegeu seu filho Geovani Martins (Vaninho) para Câmara de Vereadores. 
A política sempre foi a paixão de Danda Martins que mesmo ficando de fora da gestão de *Afonso Ferreira Neto (Afonsim) e Teógenes Lustosa da Silva, de 2001 à 2004 e de 2005 à 2008 voltou a eleger seu filho Vaninho e seu outro filho Neguinho, respectivamente. Vanim também foi eleito na gestão de 2009 à 2012, ano que os dois, pai e filho, conseguiram um feito inédito na história de Santa Terezinha, ambos foram eleitos com 999 votos, na soma dos dois.
Por problemas de saúde Danda Martins pediu licença médica à Câmara de Vereadores para cuidar do seu bem estar, e foi atendido prontamente. Valério Dentista, primeiro suplente da coligação que venceu as eleições em 2012, assumiu sua cadeira no legislativo e desde então o ex prefeito e vereador travava uma luta contra o diabetes até ser chamado por Deus para morada eterna. 
 
Na política, Danda Martins deixa atualmente seu filho Vaninho como prefeito de Santa Terezinha e Neguinho como vereador.
 
Créditos: Blog do Pereira
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias